Estrutura do relatório

O relatório Towards a Green Economy está estruturado em três grandes temas: Investindo no capital natural, Investindo em Energia e Eficiência no Uso de Recursos e Apoiando a Transição para uma Economia Verde Global.
A estrutura para abordagem de cada tema consiste em uma introdução geral sobre o assunto, desafios e oportunidades para o futuro, as iniciativas para “tornar verde” e como construir as condições para fomento da economia verde nas cadeias econômicas analisadas.
Na primeira parte, Investindo no Capital Natural, são compiladas informações sobre grandes questões envolvendo a Agricultura, Pesca, Água e Florestas.
Na segunda parte, Investindo em Energia e Eficiência, são analisadas questões envolvendo Energias Renováveis, Manufaturas, Resíduos, Edifícios, Transporte, Turismo e Cidades.
A terceira parte, Apoiando a transição para a Economia Verde Global, o relatório foca nas condições para financiamento da nova economia e as necessidades em termos de políticas públicas, fontes de financiamento, reformas de subsídios.
O relatório é um denso trabalho científico em cujas bases se pode assentar a transição para a Economia Verde Global. É importantíssimo que os interessados pelo tema divulguem os conteúdos deste relatório.

Publicado em Sem categoria

Um comentário em “Estrutura do relatório”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.