Environmental Finance de abril/2012

A publicação Environmental Finance publica artigos sobre o mercado ambiental global que demonstram como as adaptações à regulação e o crescimento do mercado estão requerendo das empresas mais estratégias adaptativas e ações efetivas para reduzir o impacto ambiental de suas atividades.

Uma das novidades mais interessantes deste mês é o relatório “Environmental Outlook to 2050 – The Consequences of Inaction”, lançado pela OECD. Um levantamento completo sobre os prováveis cenários de evolução das relações entre os processos econômicos e sua interface com o ambiente. Leitura obrigatória para quem lida com cenários.

 

Sobre Marcio Gama

O cérebro é nossa maior especialização e nos faz humanos e complexos, capazes de pensar, gerir riscos e planejar o futuro. Nos adaptamos a todos os ambientes conhecidos e aprendemos a utilizar os recursos para nossa sobrevivência. Nesta caminhada, aprendemos a nos adaptar. Tentamos resolver os problemas que criamos e esta é a parte da nossa caminhada neste planeta, o único que temos. Sou Biólogo, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e Especialista em Gerenciamento de Projetos e as análises que faço aqui refletem a minha visão sobre o tema, balizada em artigos científicos e informações de fonte fidedigna e relevantes. Espero que curtam os textos.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.