Environmental Finance de abril/2012

Alguns dados preocupantes sobre a evolução das emissões de gases de efeito estufa e suas consequências.

1. Sob as políticas atuais sendo implementadas, as emissões de GEE serão 50% maiores em 2050, apontando para um aumento de 3 a 6 graus no fim do século XXI.

2. 10% da atual biodiversidade terrestre será perdida até 2050, com 13% a menos de florestas e 2,3 bilhões de pessoas vivendo em bacias hidrográficas sob severo estresse hídrico.

3. A poluição do ar será a principal causa ambiental de mortalidade prematura, à frente das mortes causadas por água contaminada ou falta de saneamento.

De acordo com o Secretário Geral da OECD, Angel Gurría, “os custos e consequências da inação são colossais, em termos econômicos e humanos”.

Sobre Marcio Gama

O cérebro é nossa maior especialização e nos faz humanos e complexos, capazes de pensar, gerir riscos e planejar o futuro. Nos adaptamos a todos os ambientes conhecidos e aprendemos a utilizar os recursos para nossa sobrevivência. Nesta caminhada, aprendemos a nos adaptar. Tentamos resolver os problemas que criamos e esta é a parte da nossa caminhada neste planeta, o único que temos. Sou Biólogo, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e Especialista em Gerenciamento de Projetos e as análises que faço aqui refletem a minha visão sobre o tema, balizada em artigos científicos e informações de fonte fidedigna e relevantes. Espero que curtam os textos.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.