Environment and Human Health – EEA – Parte 1

A primeira parte do relatório propõe a maior integração entre os temas Saúde Humana e Ambiente, evoluindo do foco em questões isoladas e específicas para o reconhecimento das interdependências complexas e multifatoriais entre os temas.

Reforça-se a identificação das condições ambientais e os principais riscos a serem identificados e enfrentados nos próximos anos pela região. Dentre os pontos destacados nesta primeira parte do relatório enfatizam-se os indicadores de qualidade ambiental melhorando, os desafios do envelhecimento da população e a manutenção da sua qualidade de vida e as relações com as grandes questões ambientais (mudanças climáticas, consumo de recursos naturais não-renováveis, mudanças disruptivas em serviços ecossistêmicos).

Exposição à poluição do ar, barulho, qualidade da água diminuindo, expansão do número de produtos químicos utilizados no dia a dia sem a adequada análise de impactos, radiação, agentes biológicos e ambientes degradados. A desigualdade social relacionada à maior exposição da população de baixa renda aos ambientes mais degradados e a proposição de uma ferramenta integrada para análise de riscos e impactos, com o mapeamento das interações entre os aspectos sociais, ecológicos e físicos do ambiente.

Sobre Marcio Gama

O cérebro é nossa maior especialização e nos faz humanos e complexos, capazes de pensar, gerir riscos e planejar o futuro. Nos adaptamos a todos os ambientes conhecidos e aprendemos a utilizar os recursos para nossa sobrevivência. Nesta caminhada, aprendemos a nos adaptar. Tentamos resolver os problemas que criamos e esta é a parte da nossa caminhada neste planeta, o único que temos. Sou Biólogo, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e Especialista em Gerenciamento de Projetos e as análises que faço aqui refletem a minha visão sobre o tema, balizada em artigos científicos e informações de fonte fidedigna e relevantes. Espero que curtam os textos.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.