Dinheiro dos países desenvolvidos para os países em desenvolvimento…

Pergunto:

Tendo em vista a capacidade das autoridades brasileiras e de países em desenvolvimento em enfrentar catástrofes, você, no lugar de um tomador de decisão em país desenvolvido, repassaria dinheiro para países em desenvolvimento com autoridades incompetentes e corruptas?

Eu não. Jamais faria isso. Por isso acredito que as negociações em torno das mudanças climáticas não devem desenvolver-se somente em apontar o dedo para os países desenvolvidos pedindo dinheiro. Existem condições precedentes que deveriam ser seguidas pelos países em desenvolvimento para que recebessem ajuda financeira. Jogar dinheiro em países corruptos só beneficia… os corruptos… Não a população. Para mim, este é o problema de se enviar dinheiro para a África ou alguns países sulamericanos.

Sobre Marcio Gama

O cérebro é nossa maior especialização e nos faz humanos e complexos, capazes de pensar, gerir riscos e planejar o futuro. Nos adaptamos a todos os ambientes conhecidos e aprendemos a utilizar os recursos para nossa sobrevivência. Nesta caminhada, aprendemos a nos adaptar. Tentamos resolver os problemas que criamos e esta é a parte da nossa caminhada neste planeta, o único que temos. Sou Biólogo, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e Especialista em Gerenciamento de Projetos e as análises que faço aqui refletem a minha visão sobre o tema, balizada em artigos científicos e informações de fonte fidedigna e relevantes. Espero que curtam os textos.
Esse post foi publicado em Comentário pessoal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.