Estrutura do relatório

O relatório Towards a Green Economy está estruturado em três grandes temas: Investindo no capital natural, Investindo em Energia e Eficiência no Uso de Recursos e Apoiando a Transição para uma Economia Verde Global.
A estrutura para abordagem de cada tema consiste em uma introdução geral sobre o assunto, desafios e oportunidades para o futuro, as iniciativas para “tornar verde” e como construir as condições para fomento da economia verde nas cadeias econômicas analisadas.
Na primeira parte, Investindo no Capital Natural, são compiladas informações sobre grandes questões envolvendo a Agricultura, Pesca, Água e Florestas.
Na segunda parte, Investindo em Energia e Eficiência, são analisadas questões envolvendo Energias Renováveis, Manufaturas, Resíduos, Edifícios, Transporte, Turismo e Cidades.
A terceira parte, Apoiando a transição para a Economia Verde Global, o relatório foca nas condições para financiamento da nova economia e as necessidades em termos de políticas públicas, fontes de financiamento, reformas de subsídios.
O relatório é um denso trabalho científico em cujas bases se pode assentar a transição para a Economia Verde Global. É importantíssimo que os interessados pelo tema divulguem os conteúdos deste relatório.

Sobre Marcio Gama

O cérebro é nossa maior especialização e nos faz humanos e complexos, capazes de pensar, gerir riscos e planejar o futuro. Nos adaptamos a todos os ambientes conhecidos e aprendemos a utilizar os recursos para nossa sobrevivência. Nesta caminhada, aprendemos a nos adaptar. Tentamos resolver os problemas que criamos e esta é a parte da nossa caminhada neste planeta, o único que temos. Sou Biólogo, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e Especialista em Gerenciamento de Projetos e as análises que faço aqui refletem a minha visão sobre o tema, balizada em artigos científicos e informações de fonte fidedigna e relevantes. Espero que curtam os textos.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Estrutura do relatório

  1. Pingback: Green bonds e o financiamento da Economia Verde | Sustentabilidade em ação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.