Banco Verde na Inglaterra

O Banco Verde de Investimento a ser lançado na Inglaterra (buscar Green Investment Bank) deve responder a investidores e ambientalistas sobre o funding da iniciativa. As dúvidas sobre a iniciativa referem-se ao dinheiro disponível para investimento e a possibilidade de utilizar recursos privados para manter a iniciativa rodando.

A função deste GIB é investir na economia verde da Inglaterra, a princípio com dinheiro público, especialmente em geração de energia eólica no mar, processamento e reciclagem de resíduos e projetos domésticos e industriais de eficiência energética. Inicialmente serão 4,6 bilhões de dólares destinados para a iniciativa.

Sobre Marcio Gama

O cérebro é nossa maior especialização e nos faz humanos e complexos, capazes de pensar, gerir riscos e planejar o futuro. Nos adaptamos a todos os ambientes conhecidos e aprendemos a utilizar os recursos para nossa sobrevivência. Nesta caminhada, aprendemos a nos adaptar. Tentamos resolver os problemas que criamos e esta é a parte da nossa caminhada neste planeta, o único que temos. Sou Biólogo, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e Especialista em Gerenciamento de Projetos e as análises que faço aqui refletem a minha visão sobre o tema, balizada em artigos científicos e informações de fonte fidedigna e relevantes. Espero que curtam os textos.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Banco Verde na Inglaterra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.