Environmental Finance de Junho/2012

Muitas novidades na Environmental Finance de junho. Um dos destaques é a iniciativa do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento em estabelecer uma meta de redução das emissões das empresas que recebem recursos.

Esta ação faz parte da iniciativa SEI – Sustainable Energy Initiative – e estima-se o crescimento de 25% do valor aplicado em eficiência energética e projetos de energia renovável. A meta de redução de emissões é de 26 a 32 milhões de toneladas de CO2 equivalente.

Nos últimos seis anos, cerca de 464 projetos financiados pelo EBRD evitaram uma emissão de 46,9 milhões de toneladas de CO2 equivalmente.

Um fato interessante é que o artigo também ouve uma ONG que afirma que, apesar dos investimentos em redução de emissões, o banco continua financiando energias fósseis.

A iniciativa da Bolsa Verde Rio também foi citada no periódico. A aproximação de investidores interessados em preservar reservas legais e os donos de terras com reservas legais a serem preservadas. Esta ação abre a possibilidade de compra de títulos de reserva legal em outras propriedades e pode resultar na criação de um forte mercado para bens e serviços florestais.

%d blogueiros gostam disto: