Grandes temas que influenciarão a tomada de decisão global

Mais um material de alta qualidade do Fórum Econômico Mundial está disponível (aqui). De forma simples e efetiva os organizadores do evento disponibilizaram diversos gráficos que demonstram a velocidade das mudanças que ocorreram e estão ocorrendo no mundo e colocam algumas grandes questões a serem abordadas pelas sociedades civis e seus representantes:

1. Temos e teremos líderes com capacidade suficiente para entender as questões?

2. Estarão eles preparados para fazer as conexões entre tais grandes questões?

3. Estarão eles preparados para executar ações para reduzir, evitar ou eliminar os riscos advindos destas mudanças rápidas?

4. Estará a sociedade pronta para cobrar dos líderes e gerar movimentos para pressionar mudanças de empresas, governos e demais organizações em prol da redução, eliminação ou compensação dos riscos?

Sobre Marcio Gama

O cérebro é nossa maior especialização e nos faz humanos e complexos, capazes de pensar, gerir riscos e planejar o futuro. Nos adaptamos a todos os ambientes conhecidos e aprendemos a utilizar os recursos para nossa sobrevivência. Nesta caminhada, aprendemos a nos adaptar. Tentamos resolver os problemas que criamos e esta é a parte da nossa caminhada neste planeta, o único que temos. Sou Biólogo, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e Especialista em Gerenciamento de Projetos e as análises que faço aqui refletem a minha visão sobre o tema, balizada em artigos científicos e informações de fonte fidedigna e relevantes. Espero que curtam os textos.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.