Pergunta

Imagine-se na posição de um país desenvolvido, líder na produção de ciência e tecnologia e com muito dinheiro alimentando a economia do mundo inteiro. Imagine que um grupo de países exige que você repasse recursos para eles para evitar possíveis catástrofes ambientais.

Como você falaria para a população de seu país, dos seus ELEITORES, que você precisará arrecadar mais recursos para doar para outros países em virtude do RISCO de alterações e impactos ambientais “não-lineares” ocorrerem nestes países. O que vocês acham que aconteceria?

1. Perderia a próxima eleição

2. Os seus eleitores entenderiam e abririam mão dos recursos para financiar o desenvolvimento de outros países, muitos deles não democráticos…

Imaginem a pressão que os EUA e a Europa estão recebendo. O que vocês fariam?

Sobre Marcio Gama

O cérebro é nossa maior especialização e nos faz humanos e complexos, capazes de pensar, gerir riscos e planejar o futuro. Nos adaptamos a todos os ambientes conhecidos e aprendemos a utilizar os recursos para nossa sobrevivência. Nesta caminhada, aprendemos a nos adaptar. Tentamos resolver os problemas que criamos e esta é a parte da nossa caminhada neste planeta, o único que temos. Sou Biólogo, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e Especialista em Gerenciamento de Projetos e as análises que faço aqui refletem a minha visão sobre o tema, balizada em artigos científicos e informações de fonte fidedigna e relevantes. Espero que curtam os textos.
Esse post foi publicado em Comentário pessoal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.