A Agência Ambiental Europeia (EEA) e o desenvolvimento das políticas públicas

O documento “Multiannual Work Programme 2014-2018 – Expanding the knowledge base for policy implementation and long-term transitions” (aquele recebido há duas semanas e disponível para download no site da EEA) detalha as atividades da Agência Ambiental Europeia e seu planejamento para os próximos anos.

Seu programa de trabalho contém quatro áreas estratégicas básicas de atuação para cumprir com o papel, missão e metas da EEA. A missão do órgão é dar suporte ao desenvolvimento sustentável e construir melhorias SIGNIFICANTES e MENSURÁVEIS no ambiente europeu, com base em informação relevante e confiável para o público e para os agentes de políticas públicas. Além disso, ao seu papel é dar suporte às políticas públicas e treinar pessoal em países da União Europeia para que as políticas sejam assentadas em dados e informações com a qualidade adequada para tomadas de decisão, funcionando como uma interface entre a produção de informações científicas e o processo de formulação de políticas.

Com base neste papel, a EEA pretende consolidar-se como a fonte primária de conhecimento relevante para a formulação de políticas públicas, consolidar-se como centro de liderança na produção de análises sobre transições de longo prazo e tornar-se uma organização líder na difusão de conhecimento e fortalecimento institucional no campo ambiental e de mudanças climáticas.

Como a EEA fará isso nos próximos 4 anos? Veremos nos próximos posts…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: