As crises são momentos importantes para colocar na ordem do dia temas importantes, mas muitas vezes negligenciados pelos reguladores quando comparados às demais demandas da sociedade.
A questão da água explodiu este ano. Apesar do risco real de desabastecimento, que ainda não foi afastado em SP e outros estados, os movimentos gerados pela percepção aumentada de risco colocaram o tema como crucial para obter uma resposta política e social.
O Documentário a Lei da Água surge para tentar explicar a crise da água. Pretende demonstrar como a alteração do código florestal vai resultar (já resultou) em redução da proteção de nascentes e margens de rios e as ligações entre a vegetação e a produção de água. Tem também diversos depoimentos dos agentes políticos que viabilizaram a alteração do código florestal.
A exibição do documentário foi viabilizada em Brasília por meio de financiamento coletivo (crowdfunding) e é crucial para quem se interessa pelo tema. O evento acontecerá no cinema 8 do CasaPark, no dia 30 de março, às 21:30h.
Para saber mais, acesse o blog do filme (https://aleidaaguafilme.wordpress.com/), curta no facebook (https://www.facebook.com/aleidaagua) e assista o trailer (https://agua.catarse.me/pt/aguabrasilia8?ref=profile_created_projects).
Curtir isso:
Curtir Carregando…
Published by
Marcio Gama
O cérebro é nossa maior especialização e nos faz humanos e complexos, capazes de pensar, gerir riscos e planejar o futuro.
Nos adaptamos a todos os ambientes conhecidos e aprendemos a utilizar os recursos para nossa sobrevivência. Nesta caminhada, aprendemos a nos adaptar.
Tentamos resolver os problemas que criamos e esta é a parte da nossa caminhada neste planeta, o único que temos.
Sou Biólogo, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e Especialista em Gerenciamento de Projetos e as análises que faço aqui refletem a minha visão sobre o tema, balizada em artigos científicos e informações de fonte fidedigna e relevantes. Espero que curtam os textos.
Pequena bio…
Biólogo, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental, especialista em gerenciamento de projetos, trabalhou no Banco do Brasil de 1987 a 2022. Trabalhou com projetos sociais na Fundação Banco do Brasil, com repasses da União Europeia para o Programa de Proteção de Florestas Tropicais do G-7, trabalhou com a Agenda 21 Empresarial e o Sistema de Gestão Ambiental do Banco do Brasil, geriu o Programa Agua Brasil de 2015 a 2019, com finanças sustentáveis e diretrizes de sustentabilidade para o crédito, com critérios socioambientais a serem observados na agricultura e pecuária, com o framework para emissão de títulos de divida verde, sustentáveis e sociais, certificação ISO 14001, trabalhou na área de inteligência empresarial com o monitoramento de tendências, temas emergentes e incertezas em sustentabilidade, representou o Banco do Brasil no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e Carbon Disclosure Project (CDP).
É Sócio-Diretor da ZAPQ Cenários Sustentáveis e Diretor Financeiro da SIS – Soluções Inclusivas Sustentáveis – ONG que advoga pela inclusão da sustentabilidade na estratégia dos componentes do Sistema Financeiro Nacional. É Membro da Sociedade Internacional para Economia Ecológica desde 2013 e da Sociedade Internacional para a Ecologia Industrial desde 2005.
Deixe um comentário