ZAPQ – Cenários Sustentáveis

O Cenário mais provável é fazer acontecer a Sustentabilidade

A Lei da Água – Documentário

As crises são momentos importantes para colocar na ordem do dia temas importantes, mas muitas vezes negligenciados pelos reguladores quando comparados às demais demandas da sociedade.

A questão da água explodiu este ano. Apesar do risco real de desabastecimento, que ainda não foi afastado em SP e outros estados, os movimentos gerados pela percepção aumentada de risco colocaram o tema como crucial para obter uma resposta política e social.

O Documentário a Lei da Água surge para tentar explicar a crise da água. Pretende demonstrar como a alteração do código florestal vai resultar (já resultou) em redução da proteção de nascentes e margens de rios e as ligações entre a vegetação e a produção de água. Tem também diversos depoimentos dos agentes políticos que viabilizaram a alteração do código florestal.

A exibição do documentário foi viabilizada em Brasília por meio de financiamento coletivo (crowdfunding) e é crucial para quem se interessa pelo tema. O evento acontecerá no cinema 8 do CasaPark, no dia 30 de março, às 21:30h.

Para saber mais, acesse o blog do filme (https://aleidaaguafilme.wordpress.com/), curta no facebook (https://www.facebook.com/aleidaagua) e assista o trailer (https://agua.catarse.me/pt/aguabrasilia8?ref=profile_created_projects).

Published by

Uma resposta para “A Lei da Água – Documentário”.

  1. […] antecipativo do que pode acontecer com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o documentário “A Lei da Água” demonstra como a ausência histórica de reinforcement dos instrumentos do código florestal (lei […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: